A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari (Secult) lançou nesta segunda-feira, 30, às 10 horas, na sede da Secult, a Campanha Doe Um Livro para a nossa biblioteca. O objetivo da campanha é realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão de fora da campanha) para ampliar o acervo da biblioteca da secretaria, que atualmente tem cerca de 2 mil livros, para no futuro transformá-la na Biblioteca Pública Municipal.
O primeiro livro foi doado pelo secretário de cultura e turismo, Archipo Góes, que disse estar confiante que a população coariense abrace a campanha, uma vez que o município de Coari, já teve uma biblioteca pública com aproximadamente 10 mil livros em seu acervo, mas que está há 25 anos sem esse importante órgão democrático, responsável por propiciar oportunidade à leitura e a informação a todos.
Para o secretário, a implantação de uma nova biblioteca pública em Coari é um dos maiores legados que se pode deixar para as futuras gerações, pois proporcionará as crianças e jovens tudo de bom que a prática da leitura oferece.
“Quando minimizamos os obstáculos entre os livros e os jovens, ajudamos a formar cidadãos conscientes, que através do prazer pela leitura adquirem maior bagagem cultural, social e política, preparando-se melhor para o futuro”, afirmou Góes.
Contribua com essa campanha. Doe um livro novo ou usado e ajude na implementação da Biblioteca Pública Municipal de Coari.
Daniel Almeida
Postagens Relacionadas
Realismo Fantástico
Realismo Fantástico, um poema do escritor coariense José Coelho Maciel.
02/12/2020O Pelicão - 1968
Pequena crônica literária "O pelicão" de Bessa Freire que aconteceu na década de 60 no seminário de Coari;
05/27/2016A Feira
Texto de memórias de Manuella Dantas sobre suas lembranças de infâncias acerca da feira do produtor rural de Coari.
03/27/2024