Secretaria de Cultura lança a campanha doe um livro para a nossa biblioteca

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari (Secult) lançou nesta segunda-feira, 30, às 10 horas, na sede da Secult, a Campanha Doe Um Livro para a nossa biblioteca. O objetivo da campanha é realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão de fora da campanha) para ampliar o acervo da biblioteca da secretaria, que atualmente tem cerca de 2 mil livros, para no futuro transformá-la na Biblioteca Pública Municipal.

O primeiro livro foi doado pelo secretário de cultura e turismo, Archipo Góes, que disse estar confiante que a população coariense abrace a campanha, uma vez que o município de Coari, já teve uma biblioteca pública com aproximadamente 10 mil livros em seu acervo, mas que está há 25 anos sem esse importante órgão democrático, responsável por propiciar oportunidade à leitura e a informação a todos.

Para o secretário, a implantação de uma nova biblioteca pública em Coari é um dos maiores legados que se pode deixar para as futuras gerações, pois proporcionará as crianças e jovens tudo de bom que a prática da leitura oferece.

“Quando minimizamos os obstáculos entre os livros e os jovens, ajudamos a formar cidadãos conscientes, que através do prazer pela leitura adquirem maior bagagem cultural, social e política, preparando-se melhor para o futuro”, afirmou Góes.

Contribua com essa campanha. Doe um livro novo ou usado e ajude na implementação da Biblioteca Pública Municipal de Coari.

Daniel Almeida

Está gostando ? Então compartilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rosa
Francisco Vasconcelos
Archipo Góes

O homem que escreveu sobre o palhaço e a rosa – 2018

Francisco Vasconcelos, autor do livro “O palhaço e a rosa”, é um escritor que aborda temas como a infância, o amor perdido, a contingência da vida, a pobreza e a injustiça. Sua obra é resultado da vida que o autor promoveu para si e a que se submeteu.

Leia mais »
Castanheira
Literatura
Archipo Góes

Excelsa Castanheira – 06

Nesse texto de Antônio Cantanhede incluído na seção Coari de seu livro “O Amazonas por Dentro”, podemos observar que a castanheira amazônica se destaca ao manter suas flores o ano todo enquanto outras árvores se desfolham sazonalmente. No período de agosto a setembro, ela revela ouriços de castanhas, atraindo aves e macacos. Essa árvore é símbolo econômico na Amazônia, sendo reverenciada tanto por sua beleza quanto pelo valor de suas castanhas. Coari, no princípio do século XX foi um dos maiores produtores de castanha do Amazonas.

Leia mais »
Rolar para cima