Search
Close this search box.

Secretaria de Cultura lança a campanha doe um livro para a nossa biblioteca

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari (Secult) lançou nesta segunda-feira, 30, às 10 horas, na sede da Secult, a Campanha Doe Um Livro para a nossa biblioteca. O objetivo da campanha é realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão de fora da campanha) para ampliar o acervo da biblioteca da secretaria, que atualmente tem cerca de 2 mil livros, para no futuro transformá-la na Biblioteca Pública Municipal.

O primeiro livro foi doado pelo secretário de cultura e turismo, Archipo Góes, que disse estar confiante que a população coariense abrace a campanha, uma vez que o município de Coari, já teve uma biblioteca pública com aproximadamente 10 mil livros em seu acervo, mas que está há 25 anos sem esse importante órgão democrático, responsável por propiciar oportunidade à leitura e a informação a todos.

Para o secretário, a implantação de uma nova biblioteca pública em Coari é um dos maiores legados que se pode deixar para as futuras gerações, pois proporcionará as crianças e jovens tudo de bom que a prática da leitura oferece.

“Quando minimizamos os obstáculos entre os livros e os jovens, ajudamos a formar cidadãos conscientes, que através do prazer pela leitura adquirem maior bagagem cultural, social e política, preparando-se melhor para o futuro”, afirmou Góes.

Contribua com essa campanha. Doe um livro novo ou usado e ajude na implementação da Biblioteca Pública Municipal de Coari.

Daniel Almeida

Está gostando ? Então compartilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boto
Literatura
Archipo Góes

Entre águas e sonhos: uma tragédia anunciada – Botos

Entre Águas e Sonhos acompanha a jornada de um homem marcado por perdas em busca de redenção. Ele confronta seus demônios e os perigos da floresta, em meio à beleza e brutalidade da natureza. Encontros intrigantes e eventos misteriosos tecem um suspense envolvente, conduzindo a um desenrolar cheio de reviravoltas. Segredos da floresta, natureza humana e a busca por redenção se entrelaçam neste conto que te convida a desvendar o destino de um boto.

Leia mais »
A Escola
Crônicas
Archipo Góes

A Escola

Manuella Dantas narra nostalgicamente sua jornada na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela destaca a mudança de uniforme, a rotina diária, as atividades recreativas e a interação com professores e alunos. A escola, repleta de memórias felizes e fundamentais para sua formação acadêmica, é retratada como uma parte importante de sua vida.

Leia mais »
Praça São Sebastião
Literatura
Archipo Góes

A Praça São Sebastião

O texto descreve a Praça São Sebastião em Coari como um local impregnado de memórias e eventos significativos para a comunidade local. Desde arraiais a marchas cívicas, procissões, gincanas e festas de carnaval, a praça foi o cenário de diversas atividades que marcaram a cultura coariense. Além disso, a presença de edifícios importantes como a Catedral, escolas e órgãos públicos ressaltam a relevância histórica do local. As lembranças nostálgicas do autor sobre a praça e seus arredores durante a década de 1980, incluindo detalhes culinários e encontros sociais, destacam a importância afetiva e cultural desse espaço na vida da comunidade.

Leia mais »
Feira
Literatura
Archipo Góes

A Feira

Texto de memórias de Manuella Dantas sobre suas lembranças de infâncias acerca da feira do produtor rural de Coari.

Leia mais »
Deolindo Dantas
História
Archipo Góes

Deolindo Dantas – 1895

Narraremos a biografia de Deolindo Dantas, um importante líder político e comercial da cidade Coari. Foi o principal opositor político de Alexandre Montoril e um personagem lendário e polêmico na história de nossa cidade.

Leia mais »
Crônica
Literatura
Archipo Góes

Crônicas de Coari – Vol. 01

Nesta página, podemos ter acesso ao Flipbook Crônicas de Coari, que disserta sobre a cotidiano da cidade de Coari e sua história.

Leia mais »
Rolar para cima
Coari

Direiros Autorais

O conteúdo do site Cultura Coariense é aberto e pode ser reproduzido, desde que o autor “ex: Archipo Góes” seja citado.