A História de Coari Através da Literatura de Cordel de Chagas Simeão – 2014

Historia de Coari

Nesta publicação, o professor Daniel Almeida realiza uma análise da obra do poeta Chagas Simeão, ressaltando a sua visão sobre a história de Coari através da literatura de cordel.

Historia de Coari

Daniel Almeida

A História de Coari Através da Literatura de Cordel

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.


Leia também:

I Open Antárctica de Futebol Society – 1992

Gregário, o Mateiro – 05

Toadas do Boi Corre Campo – Coari – 1993

Minhas Memórias da Festa da Banana – 1989 a 1991

Texto Original

Está gostando ? Então compartilha:

2 comentários em “A História de Coari Através da Literatura de Cordel de Chagas Simeão – 2014”

  1. Boa tarde! Os acadêmicos de Letras do PIBID/CAPES desenvolveram um projeto sobre Literatura de Cordel, em 2019. Seu trabalho acadêmico foi utilizado nas referências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rosa
Francisco Vasconcelos
Archipo Góes

O homem que escreveu sobre o palhaço e a rosa – 2018

Francisco Vasconcelos, autor do livro “O palhaço e a rosa”, é um escritor que aborda temas como a infância, o amor perdido, a contingência da vida, a pobreza e a injustiça. Sua obra é resultado da vida que o autor promoveu para si e a que se submeteu.

Leia mais »
Castanheira
Literatura
Archipo Góes

Excelsa Castanheira – 06

Nesse texto de Antônio Cantanhede incluído na seção Coari de seu livro “O Amazonas por Dentro”, podemos observar que a castanheira amazônica se destaca ao manter suas flores o ano todo enquanto outras árvores se desfolham sazonalmente. No período de agosto a setembro, ela revela ouriços de castanhas, atraindo aves e macacos. Essa árvore é símbolo econômico na Amazônia, sendo reverenciada tanto por sua beleza quanto pelo valor de suas castanhas. Coari, no princípio do século XX foi um dos maiores produtores de castanha do Amazonas.

Leia mais »
Rolar para cima