Search
Close this search box.

Toadas do Boi Corre Campo – Coari – 1993

corre campo

Está gostando ? Então compartilha:

4 comentários em “Toadas do Boi Corre Campo – Coari – 1993”

  1. Sem comentários, parabéns pela recomendação, eu participei desse momento, era professor na escola João Vieira, adorei ouvir essas músicas (toadas) de primeira classe.

  2. Infelizmente o nosso festival folclórico foi destruído pela irresponsabilidade de alguns governantes que estiveram a frente da administração pública do município. Se o festival tivesse continuado no ritmo que estava seguindo, hoje Coari teria um dos melhores folclórico do país trazendo renda ao povo além de fomentar o turismo nesse período festivo.

  3. Que belas lembranças ao ouvir a batucada, letras cantadas e sentir, pelo imaginário, toda a atmosfera da época desse festival dos Bumbás de Coari!

  4. Pingback: O Tacho - Lenda Coariense 3 – Cultura Coariense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deolindo Dantas
História
Archipo Góes

Deolindo Dantas – 1895

Archipo Góes Passamos agora a descrever a biografia de um importante líder político e comercial coariense. Foi o principal opositor político de Alexandre Montoril e

Leia mais »
Crônica
Literatura
Archipo Góes

Crônicas de Coari – Vol. 01

Nesta página, podemos ter acesso ao Flipbook Crônicas de Coari, que disserta sobre a cotidiano da cidade de Coari e sua história.

Leia mais »
Maria Higina
História
Archipo Góes

A Saga de Maria Higina em Terras Coarienses

A senhora Maria Hígina, uma mulher que estava a frente do seu tempo e viveu em Coari entre as décadas de 1960 e 1970. Foi prefeita do Trocaris, poetisa, cronista do Jornal do Comércio e seringalista.

Leia mais »
Adal
Músicas
Archipo Góes

Amazônia na Dança das Águas – Adal Amazônico – 2015

Amazônia na Dança das Águas é uma música composta no ano de 2015, na cidade de Coari, durante a maior cheia já registrada na região amazônica. Adal ao observar o fenômeno cíclico da natureza, em que as ruas de sua cidade natal estão tomadas pelas águas e os peixes nadando pelas vias públicas do centro de Coari, se inspira para compor uma das mais belas canções de seu repertório com temática amazônida.

Leia mais »
Rolar para cima
Coari

Direiros Autorais

O conteúdo do site Cultura Coariense é aberto e pode ser reproduzido, desde que o autor “ex: Archipo Góes” seja citado.