Toadas do Boi Corre Campo – Coari – 1993

corre campo

Está gostando ? Então compartilha:

3 comentários em “Toadas do Boi Corre Campo – Coari – 1993”

  1. Sem comentários, parabéns pela recomendação, eu participei desse momento, era professor na escola João Vieira, adorei ouvir essas músicas (toadas) de primeira classe.

  2. Infelizmente o nosso festival folclórico foi destruído pela irresponsabilidade de alguns governantes que estiveram a frente da administração pública do município. Se o festival tivesse continuado no ritmo que estava seguindo, hoje Coari teria um dos melhores folclórico do país trazendo renda ao povo além de fomentar o turismo nesse período festivo.

  3. Que belas lembranças ao ouvir a batucada, letras cantadas e sentir, pelo imaginário, toda a atmosfera da época desse festival dos Bumbás de Coari!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rosa
Francisco Vasconcelos
Archipo Góes

O homem que escreveu sobre o palhaço e a rosa – 2018

Francisco Vasconcelos, autor do livro “O palhaço e a rosa”, é um escritor que aborda temas como a infância, o amor perdido, a contingência da vida, a pobreza e a injustiça. Sua obra é resultado da vida que o autor promoveu para si e a que se submeteu.

Leia mais »
Castanheira
Literatura
Archipo Góes

Excelsa Castanheira – 06

Nesse texto de Antônio Cantanhede incluído na seção Coari de seu livro “O Amazonas por Dentro”, podemos observar que a castanheira amazônica se destaca ao manter suas flores o ano todo enquanto outras árvores se desfolham sazonalmente. No período de agosto a setembro, ela revela ouriços de castanhas, atraindo aves e macacos. Essa árvore é símbolo econômico na Amazônia, sendo reverenciada tanto por sua beleza quanto pelo valor de suas castanhas. Coari, no princípio do século XX foi um dos maiores produtores de castanha do Amazonas.

Leia mais »
Rolar para cima