A Bandeira Oficial do Município de Coari

DESCRITIVO

A bandeira é de formato retangular, dividida em três partes verticais: azul, branco e vermelho.

No centro, há uma coroa, tendo uma estrela no tope, representando a sede do município e, na base, cinco estrelas pequenas que representam os cincos distritos, sete cruzes simbolizam o início da cidade e a perfeição bíblica.

A Bandeira do Município poderá ser usada nas representações do Município, escolas públicas e particulares e pelos órgãos do governo estadual e federal existentes em Coari.

A Bandeira do Município foi oficializada através do Decreto Legislativo Nº 15 e da Lei Municipal 67 de 13 de julho de 1985.

Brasão de Coari

1 comentário em “A Bandeira Oficial do Município de Coari”

  1. A simbologia da bandeira revela todo o processo histórico da antiga vila à cidade, e da americanização cromática, contida também na bandeira do estado ( que também é americanizada). Porém, a coroa, que lembra o título poético-literário ( Rainha do Solimões), e a folha de bananeira ( mostrando a outrora produção do município), deixaram de ser planos evidentes, tornando-se secundários. Ainda mais, porque a cidade não detém mais essas antigas identidades. Será que poderá surgir um novo pavilhão, declamando um novo perfil cívico e cromático a Coari da atualidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =