Fotos Antigas de Coari – 05

Mais uma coleção de fotos da Coari antiga que vem resgatar nosso patrimônio histórico e cultural.

Fotografia tirada da Revista O Malho, onde mostra os integrantes da Banda de Música do município de Coari. Além disso, a banda tocou em homenagem ao novo governo municipal e também a sua criação.Fonte: O Malho, Ed. 349 ano VIII – 22 de maio de 1909.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem em preto e branco de árvore e estrada
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
E assim começou a TVS (SBT) em Coari – 1987
Prefeito Roberval Rodrigues e o ilustre coariense, Rui Alencar, Diretor Geral da Rede Calderaro de Comunicação (Acrítica),
Pode ser uma imagem de ‎árvore, ao ar livre e ‎texto que diz "‎×ות Esquina da rua 05 de Setembro com rua Gonçalves Ledo Década de 70 Coari.com Archipo Góes‎"‎‎
Esquina da Rua 05 de Setembro com Rua Gonçalves Ledo. Ao fundo, podemos ver o que seria o bairro de Duque de Caxias. No início da década de 70.
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Depois da Educação Física, a melhor pedida era ir para escadaria, no lago de Coari.
[Rua XV de Novembro, no Centro – 1977]
Pode ser uma imagem de ponte e texto que diz "A Villa de Coary foi construídaa princípio dois bairros: o primeiro foi Tauá-mirim, onde foi localizado primeiro núcleo de Coari "Novo" construído primeiras habitacões. Segundo Stradelli, significa "Aldeia Pequena ou Aldeiazinha" Segundo bairro, Centro, local onde foi construído ser comercial da vila. igarapé de Pedro separava bairros Tauá-mirim Centro, sendo ligados grande ponte de madeira de lei, assentada sobre arcadas alvenaria. media 120m comprimentos 3m largura. Era um ponto mais frequentado pelos coarienses início século (Foto Archipo Góes"
Pode ser uma imagem de texto que diz "Era meado do ano de 1903. E no final da tarde em Coari eram acesos os velhos lampiões de querosene, iluminando aqui na foto, a rua XV de Novembro, conhecida como "Rua da Frente"- -Archipo Góes."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =