Search
Close this search box.

Secretaria de Cultura e Turismo oferece Curso de Desenho e Pintura gratuito para 100 jovens coarienses

Apostando alto na formação e na capacitação dos artistas da Rainha do Solimões, a Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), deu início na semana passada, ao Curso de Desenho Artísitico e Iniciação à Pintura, com a participação de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes.

O curso é ministrado pelo artista plástico coariense, Paulo César, o Torrado, um dos mais renomados e premiados pintores amazonenses. Paulo César já venceu o Salão de Artes Marinha do Brasil por duas vezes consecutivas (2006/2007).

“É mais uma oportunidade, que a Secretaria de Cultura e Turismo está dando aos jovens coarienses, que desejam aprender ou aperfeiçoar a arte do desenho e da pintura. E, assim como os demais cursos que temos oferecido aqui (na Secult), o Curso de Desenho e Pintura é totalmente gratuito, o único pré-requisito exigido dos participantes é que tenham mais de 12 nos de idade e possuam noções básicas de desenho”, garante o secretário Archipo Góes.

O curso faz parte do Projeto de Fomento e de Valorização da Cultura Coariense da secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O curso terá a duração de dois semestres. No primeiro, os alunos aprenderão técnicas de construção do corpo, formatação de cada elemento, perspectiva e movimentação corporal para o desenho artístico. No segundo semestre os alunos podem escolher o que desenhar e recebem o suporte técnico. Alunos com mais experiências poderão direcionar seus trabalhos para a construção de paisagens, arquitetura, natureza morta e animais.

Daniel Almeida

Está gostando ? Então compartilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deolindo Dantas
História
Archipo Góes

Deolindo Dantas – 1895

Archipo Góes Passamos agora a descrever a biografia de um importante líder político e comercial coariense. Foi o principal opositor político de Alexandre Montoril e

Leia mais »
Crônica
Literatura
Archipo Góes

Crônicas de Coari – Vol. 01

Nesta página, podemos ter acesso ao Flipbook Crônicas de Coari, que disserta sobre a cotidiano da cidade de Coari e sua história.

Leia mais »
Maria Higina
História
Archipo Góes

A Saga de Maria Higina em Terras Coarienses

A senhora Maria Hígina, uma mulher que estava a frente do seu tempo e viveu em Coari entre as décadas de 1960 e 1970. Foi prefeita do Trocaris, poetisa, cronista do Jornal do Comércio e seringalista.

Leia mais »
Adal
Músicas
Archipo Góes

Amazônia na Dança das Águas – Adal Amazônico – 2015

Amazônia na Dança das Águas é uma música composta no ano de 2015, na cidade de Coari, durante a maior cheia já registrada na região amazônica. Adal ao observar o fenômeno cíclico da natureza, em que as ruas de sua cidade natal estão tomadas pelas águas e os peixes nadando pelas vias públicas do centro de Coari, se inspira para compor uma das mais belas canções de seu repertório com temática amazônida.

Leia mais »
Rolar para cima
Coari

Direiros Autorais

O conteúdo do site Cultura Coariense é aberto e pode ser reproduzido, desde que o autor “ex: Archipo Góes” seja citado.