José Adalberto da Silva, Autor-Compositor, membro da Sociedade de Autores-Compositores e Editores de Música S.A.C.E.M Paris – França, filho de Coari onde nasceu e estudou os seus primeiros anos, esteve nas Universidades da Colômbia e Equador cursando Odontologia, arquitetura e urbanismo.
Adal teve a oportunidade de divulgar a música popular brasileira nos países da América Latina junto a Flávio Gianinni, esteve no Novo México nos Estados Unidos, na Guatemala e muitas cidades.
Em 1978, com Mário Alcate, esteve na velha Europa, Nova York – Londres, e logo Touquet na França, onde se apresentaram em bares, praças, restaurantes, foi aceito em 1981 na Sociedade de Autores-Compositores e Editores de Música S.A.C.E.M París-França, e assinou contrato com a I.B music Productions, se tornando mais tarde diretor de business internacional.
Entre suas apresentações memoráveis, estão a do festival de Jaz de Angers-França em 1984, na companhia de grandes como Hermeto Pascoal, Baden Powell, Márcia Maria, Art Blakey, Nenê, John Coltrane entre outros. Palácio do Congresso (Palais des Congrés) no salão dos espelhos em Versailles-França em 1985, com Thierry Sabine, o criador do rally París-Dakar. A noite de gala no Palace de Paris, com Gibsy Kings em 1988. E em 1985 no Teatro Amazonas em Manaus, no lançamento do seu primeiro LP com vários artista amazonenses convidados.
De 1994 a 1996, dirigiu a Ordem dos Músicos do Brasil OMB-Am, onde com Beto Sá Gomes, realizaram vários projetos como o Quinta Musical, Terça Musical, Rock Alternativo entre outros projetos.
Parabéns ao Archipo Góes por ser mentor e criador dessa e de outras perfis com o objetivo de divulgar e mostrar o que é Coari.
Parabenizo também ao Adal pela observação e composição “dança das aguas”.
Obrigado conterrâneo Roosevelt Almeida do Nascimento. Logo vamos ter grandes novidades.